Resolução da Anac retira bombeiros do Aeroporto de Parnaíba

Por: Rodrigo Antunes

Guarnição que atuava no terminal deverá ser retirada. Medida visa atender apenas aeroportos com movimentação de 200 mil passageiros/ano.

Resolução da Anac retira bombeiros do Aeroporto de Parnaíba Guarnição do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. Foto: CBM

Pouco a pouco o Aeroporto de Parnaíba vai virando sinônimo de atraso para o estado do Piauí. Agora, o terminal que já recebe pouquíssimos voos mensais, deverá ficar sem guarnição dos bombeiros.

Uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estabeleceu que apenas aeroportos com movimentação superior a 200 mil passageiros por ano deveriam manter guarnição no local.

Com a mudança, o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros ficará responsável pelo atendimento ao local apenas em caso de emergência e deverá ser recambiado à sede dos bombeiros da cidade de Parnaíba. Segundo relatório da Anac, no ano de 2017 o terminal recebeu apenas 12 mil passageiros. No local, 14 homens do Corpo de Bombeiros atuavam.

Apesar da medida, o comandante dos Bombeiros de Parnaíba, Coronel Carlos Frederico, garante que a segurança da população não fica comprometida.

"Estaremos aqui em Parnaíba, a unidade do Corpo de Bombeiros, já que o 2º Batalhão de Bombeiros não sai de Parnaíba e vai continuar fazendo o seu trabalho de prevenção e proteção ao aeroporto também, independente da decisão da Anac", disse o comandante.

A atuação da corporação será pontual, apenas na chegada de voos semanais, aos sábados, mediante plano de emergência que será apresentado para a Infraero.

 

 

 

Sidebar Informações