Reservatório desabou em setembro e até hoje moradores sofrem sem água

Por: Sucursal em Pedro II-PI e Lagoa de S. Francisco-PI

Por sorte, as torres de concreto não caíram nas pessoas na zona rural de Domingos Mourão

Reservatório desabou em setembro e até hoje moradores sofrem sem água Caixa d'água desaba em Domingos Mourão (Foto: Falcao Qual)

A estrutura de uma caixa d’água que fazia o abastecimento da comunidade Árvore Verde, na zona rural de Domingos Mourão, desabou em setembro e deixou varias famílias sem água.

O lavrador Expedito Alves, relata que além das crianças e dos idosos, os animais estão sofrendo pela a falta do abastecimento regular.

Segundo o lavrador, o suporte de pré-moldados em concreto armado não aguentou o peso da caixa d’água que tinha a capacidade de cinco mil litros. O lavrador acrescenta que no inicio do ano de 2015, procurou a gestão municipal para que fosse feito uma revisão na estrutura da caixa de água, pois já dava sinais que poderiam desabar pela a degradação que aparentava.

A encanação que lançava agua na caixa era emprestada de um poço de um vizinho, pois o poço público está obstruído. “Damos graças a Deus que o vizinho estava fornecendo a agua” destaca o lavrador.

Crianças verificam o ocorrido com a caixa dágua na zona rural de Domingos Mourão

Os moradores da localidade tem obtido apoio de membros da Força Tarefa Popular na pessoa do líder Falcão, que já expediu ofícios junto a Prefeitura de Domingos Mourão requerendo a resolutividade do problema que vem se arrastando deste setembro deste ano.

 

 

Sidebar Informações