Grupo se reúne e lança movimento S.O.S Rio Corrente em Pedro II

Por: Sucursal em Pedro II-PI e Lagoa de S. Francisco-PI

O Rio Corrente é um importante curso d'água responsável pelo abastecimento de Pedro II

Grupo se reúne e lança movimento S.O.S Rio Corrente em Pedro II

Preocupados com a situação da degradação do Rio Corrente, diversas pessoas da sociedade pedrosegundense como estudantes, educadores, autônomos, profissionais liberais resolveram abraçar a causa em torno do Rio Corrente, principal curso d’água responsável pelo o abastecimento humano no município de Pedro II.

O movimento denominado “SOS Rio Corrente” tem como propósito de retornar o relatório feito após a expedição realizada desde suas nascentes na Serra dos Matões ao Açude Joana.

Após uma campanha realizada nas redes sociais, os interessados se reuniram para compor um comitê gestor.

Na tarde desta segunda-feira (1º), foi realizada uma reunião no IFPI (Instituto Federal do Piauí), campus de Pedro II, onde foram definidos os encaminhamentos de se procurar o representante do Ministério Público com o intuito de analisar as providências já tomadas pela a promotoria neste quase dois anos da existência do relatório de impacto e uma audiência publica com os proprietários de terras que estão às margens do Rio Corrente.

“Qualquer pessoa que quiser somar neste movimento, é bem vinda, pois o rio é patrimônio de toda a coletividade local” destaca os participantes do Movimento SOS Rio Corrente.

 

 

 

Sidebar Informações