Impasse poderá atrasar mais ainda estádio de Pedro II

Por: Sucursal em Pedro II-PI e Lagoa de S. Francisco-PI

O valor da obra executada pela a FUNDESPI para o Estádio Municipal José Teixeira Santos é de R$ 654.301,55

Impasse poderá atrasar mais ainda estádio de Pedro II Estádio José Teixeira Santos de Pedro II (Foto: redação Pedro II)

No último sábado (06.05), o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI) Paulo Martins esteve na cidade de Pedro II, visitando o Estádio Municipal José Teixeira Santos, cujas obras estão paralisadas desde o ano passado.

A ex-prefeita Neuma Café (PT) defende que a obra seja novamente reiniciada pela a FUNDESPI. Informações dariam conta que o atual prefeito Alvimar Martins (PP) deseja rever a obra com a inclusão de um valor de 784 mil reais do Governo Federal. Neuma Café estava acompanhando a comitiva com o Deputado Estadual Aluisio Martins (PT).

O prefeito Alvimar Martins se reuniu com o presidente Paulo Martins antecipadamente e seguiu para o Estádio Municipal José Teixeira Santos.

Após cumprimentos cordiais entre as duas lideranças, houve um bate-boca de acusações entre Alvimar Martins e Neuma Café.

Comitiva da FUNDESPI ladeados por Neuma Café (PT) e Alvimar Martins (PP)

 

Placa de Identificação da obra

 

Encaminhamentos

Ficou acertada entre Alvimar Martins e Paulo Martins uma audiência na terça-feira (09.05) às 11 horas da manhã na sede da FUNDESPI em Teresina com as equipes da Fundação, da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal para tratar a viabilidade sobre o recambiamento do convênio do Governo Federal.

No lugar do campo e do gramado só existe o abandono

Pedro II está sem estádio

O cenário do Estadio Jose Teixeira Santos é total abandono. Tomado pelo o matagal, a principal praça de esportes da cidade entrou em reformas desde 20014 e somente em 2016 a FUNDESPI assinou as obras de recuperação.

Enquanto isso, as competições esportivas estão sendo realizada em campos de várzeas na zona rural do município como Terra Dura, Serra dos Matões, Felipe, Lagoa do Sucurujú, Chã do Lambedor, Barro dos Lopes dentre outros pequenos campos.

 

 

Tópico: Pedro II

Sidebar Informações