Pedro II: Menor ateia fogo no lixão e fumaça incomoda a população

Por: Sucursal em Pedro II-PI e Lagoa de S. Francisco-PI

Pelo o sexto ano consecutivo, a população sofre problemas respiratórios em detrimento da fumaça toxica e mau cheirosa que é emitida pela a queima do lixão.

Pedro II: Menor ateia fogo no lixão e fumaça incomoda a população fumaça do lixão da Aroeira em Pedro II (imagens: 45graus)

Pelo o sexto ano seguido, o lixão da Aroeira em Pedro II ocasiona transtornos a população da zona urbana devido à emissão de fumaças toxicas e mau cheirosas.

Na tarde desta quinta-feira (23/11), a parte acumulada de lixo fora do cercamento foi ateada de fogo. Foi detectado que um menor de idade teria sido o provocador das chamas que levou ao incêndio das montanhas de lixo. A policia capturou o menor de idade que residia no bairro Cristo Rei e em companhia do Conselho Tutelar, o menor foi encaminhado ao Centro Educacional de Internacional na capital do estado.

O corpo de Bombeiros em Parnaíba foi acionado e minimizaram o avanço do fogo, sendo que a fumaça ficou exalando.

 

A Prefeitura de Pedro II adquiriu um terreno na localidade Mamoeiro, na região baixa, após a sede do município, para ser construído um aterro sanitário que segue os padrões ambientais, entretanto, esbarra da dotação orçamentaria calculada em mais de dois milhões de reais.

 

 

 

Sidebar Informações