'Base' rejeita pedido de informações sobre gastos da Prefeitura de Picos

Por: Rodrigo Antunes

Requerimentos do vereador Carlos Luís foram negados pelos colegas da casa. Ele pedia informações sobre gastos com o carnaval e empregados da prefeitura de Picos

'Base' rejeita pedido de informações sobre gastos da Prefeitura de Picos Padre Walmir e vereador Carlos Luís.

Os vereadores da Câmara Municipal de Picos rejeitaram dois requerimentos do vereador Carlos Luís (PSDB) em sessão na última semana.

A bancada de apoio do prefeito Padre Walmir (PT) simplesmente passou o ‘rolo compressor’ sobre a proposta de requerimento do parlamentar, que pedia ao executivo municipal o valor gasto no carnaval de Picos deste ano (Picos Folia) na contratação de artistas e bandas, processo de escolha dos artistas, quantidade de patrocinadores bem como o valor de cada patrocínio pago por empresas.

Em outro requerimento, o vereador pediu informações para o município sobre a quantidade de secretarias ou órgãos com status equivalentes e nomes dos indicados para os cargos e suas qualificações profissionais e educacionais, além dos valores das remunerações. O vereador Carlos Luís recentemente anunciou que iria direcionar sua atuação parlamentar de forma ‘independente’ em relação a atual gestão no município. O parlamentar lamentou a rejeição dos requerimentos por parte dos colegas de legislativo.

“"Fiz dois requerimentos de informação, sem nenhum pré-julgamento. Mas, esses requerimentos não foram aprovados. E eu confesso que fiquei espantado, porque eram requerimentos que qualquer pessoa de Picos pode entrar com esse mesmo requerimento na Prefeitura e o prefeito da mesma forma será obrigado a prestar os esclarecimentos dentro do mesmo prazo. Então a Câmara está deixando de servir a comunidade, deixando de fiscalizar o Poder Executivo Municipal”, disse o vereador.

Com informações do Jornal de Picos

 

 

Sidebar Informações