Credibilidade/Picos: Aprovação de Padre Walmir chega a 52%

Por: da Redação

Números do Credibilidade apontam para subida da aprovação popular da atual gestão do município.

Credibilidade/Picos: Aprovação de Padre Walmir chega a 52% Aprovação segundo o Credibilidade. Foto: Jornal de Picos

Na pesquisa divulgada pelo Instituto Credibilidade nesta terça-feira (09) os picoenses foram questionados sobre a aprovação da gestão do atual prefeito, Padre Walmir Lima (PT). No questionário do instituto, o índice percentual de pessoas que disseram aprovar a gestão do petista chegou a 52,18%. As pessoas que disseram não aprovar a gestão atual ficou em 39,32% dos entrevistados. Não sabe/Não Opinou com 8,50.

O nome do atual prefeito foi lembrado nesse índice, considerado alto, nesta nova pesquisa após uma intensa rotina de inaugurações de obras e uma série de adesões políticas de líderes importantes da política picoense.

Dados da Pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Credibilidade foi realizada para saber como anda a corrida rumo ao Palácio Coelho Rodrigues (prefeitura). A pesquisa foi realizada nos dias 04 e 05 de agosto com 412 eleitores picoenses entrevistados. 

O registro da pesquisa pode ser consultado sob o protocolo de número  TSE Nº 09275/2016. O grau de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 4,81% para mais ou para menos. Os números mostram uma reação do atual prefeito, Padre Walmir (PT) que apresentou crescimento de cerca de 16 pontos percentuais se comparado com  a pesquisa realizada ainda no mês de junho desse ano pelo próprio Credibilidade, onde aparecia com 20% das intenções de voto. 

Em um questionário estimulado com nome de 4 pré-candidatos, a composição mostra o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) com 47,82% seguido novamente do prefeito Padre Walmir (PT), que é citado por 37,62% dos entrevistados. Não sabe/não opina 13,11%. Gutemberg Rocha (PSDB) com 1,21% e Júnior Nobre (PSC) apareceu com 0,24% das intenções de votos. Vale ressaltar que o candidato Gutemberg Rocha desistiu de sua pré-candidatura para apoiar o atual prefeito Padre Walmir.

 

 

Tópico: padre walmir

Sidebar Informações