Hospital Regional de Picos recebe 10 leitos de UTI

Por: Rodrigo Antunes

Sonho antigo da população, leitos de UTI deve atender Picos e municípios vizinhos.

Hospital Regional de Picos recebe 10 leitos de UTI Novos leitos de UTI do Hospital de Picos. Foto: Ascom

Na manhã desta segunda-feira, o governador Wellington Dias, juntamente com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Hospitalar, deputado Pablo Santos, inaguraram dez leitos de UTI no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Uma das obras mais esperadas pela população picoense e das cidades vizinhas.

Há décadas a população de Picos e dos municípios vizinhos hesperava que o hospital tivesse condições de atender pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital regional de Picos não tinha leitos de UTI’s.

Para a instalação da UTI no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi investido cerca de R$ 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais). Os recursos foram gastos na reforma do prédio e na aquisição de equipamentos.

O presidente da Fundação Hospital, deputado Pablo Santos, afirmou que entrega da UTI, com dez leitos, são apenas o ponta pé inicial de uma serie de melhorias que estão sendo programadas no Hospital Regional Justino Luz e para o setor da saúde do município de Picos.

“A UTI foi o primeiro passo, temos ainda a Casa da Gestante, temos o Centro de Parto Normal, uma ala para ser inaugurada, a reforma do Centro Cirúrgico, a UTI Neonatal e a Pediátrica, então, muita coisa para ser feita ainda”, afirmou o deputado Pablo Santos.
Cerca de 50 profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e servidores do setor de acolhimento irão trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz.
Prestigiando a primeira ação de entrega de obras da Fundação Hospitalar, os deputados Themístocles Filho (PMDB), Flora Izabel (PT), Severo Eulálio (PMDB), Assis Carvalho (PT) participaram da solenidade de inauguração da UTI do Hospital de Picos. A vice-governadora Margarete Coelho (PP), também, participou da solenidade.

Governador entrega novos leitos de UTI no Hospital de Picos. Foto: Ascom

 

 

 

Sidebar Informações