Jales/Picos: Pe. Walmir tem 44%, Gil Paraibano 37%, Veja!

Por: da Redação

Pesquisa mostra candidato a reeleição com 7 pontos a frente da oposição. Jales entrevistou 300 eleitores de Picos entre os dias 12 e 13 de setembro.

Jales/Picos: Pe. Walmir tem 44%, Gil Paraibano 37%, Veja! Padre Walmir e Gil Paraibano

Mais uma rodada de pesquisas mostra como anda o cenário da disputa eleitoral em Picos.

Nesta quarta-feira (14) o Instituto Jales divulgou uma pesquisa onde mostra o atual prefeito e candidato a reeleição, Padre Walmir (PT) na frente, com 44,33% das intenções de voto. Em seguida vem o candidato Gil Paraibano (PP), que aparece com 37%,33. Logo em seguida aparece o candidato Júnior Nobre (PSC) com 6,67% e Gilvan Gomes (PSDC) que não pontuou.

Estes foram os números para o cenário estimulado, que também mostrou que 6,67% votariam branco ou nulo e não sabe/não opina fica em 5%.

Uma outra pesquisa do Jales divulgada no dia 02 de setembro já mostrava a tendência no crescimento do atual prefeito sobre Gil Paraibano, onde a diferença de pontos totalizava 11%. Nesta nova pesquisa do Jales, Gil Paraibano aparece com uma diferença menor de apenas 7 pontos percentuais.

Esta nova pesquisa Jales foi realizada nos dias 12 e 13 de setembro de 2016 e entrevistou 300 eleitores de Picos. O levantamento tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 5,6%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI-05231/2016.

Rejeição

No quesito rejeição, o Instituo Jales constatou que o ex-prefeito Gil Paraibano aparece na liderança. Dos entrevistados, 24% disse não votar no ex-prefeito. Outros 21,67% não votariam em Padre Walmir (PT). 17,67% rejeitaram Gilvan Gomes, 9,33% rejeitaram Júnior Nobre e não sabe/não opina ficou com 27,33%.

É visível nas ruas e avenidas da cidade o clima de acirramento da campanha. Os candidatos investem principalmente em caminhadas e reuniões de médio porte como atividades de campanha.

 

 

Sidebar Informações

Destaques