Juiz defere liminares contra Gil Paraibano

Contra o candidato há duas suspensões e uma aguarda possível punição

Juiz defere liminares contra Gil Paraibano Candidato a prefeito de Picos responde por ações de representação na Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), feita em um carro do tipo trio elétrico. O veículo foi retirado de circulação até que seja feita a perícia, prevista para acontecer na próxima segunda-feira (12).

A Ação de Representação Eleitoral, de número 66-81.2016.6.18.0010, refere-se à propaganda eleitoral irregular. O uso do “trio elétrico” é proibido e estava sendo utilizado para veicular propagandas de Gil Paraibano pelas ruas de Picos, vislumbrando infração à legislação eleitoral. Esse tipo de veículo só pode ser utilizado para sonorização de comícios e não para fazer propaganda.

Outra Ação de Representação Eleitoral, de número 65-96.2016.6.18.0010, contra o candidato Gil foi devido a uma “chamada” feita nas propagandas de rádio dos candidatos a vereador da sua coligação que apresentava a frase “volta Gil”.

Na propaganda a vereador não pode utilizar frases relacionadas ao candidato a prefeito na inserção do candidato a vereador, ele pode apenas pedir voto para o seu candidato a prefeito, mas não é permitido esse tipo de chamada nas propagandas de rádio, por exemplo.

A terceira representação, de número 61-59.2016.6.18.0010, está sendo julgada, ela refere-se à noite em que um grupo de pessoas saiu para comemorar o resultado de uma pesquisa eleitoral em que apontava a maioria de intenção dos votos para Gil Paraibano.

O grupo saiu às ruas soltando fogos durante a madrugada, a medida foi duramente criticada pela população picoense, sendo vista como desrespeito aos cidadãos.

As duas primeiras representações tiveram uma decisão liminar, onde foi deferida a retirada o trio elétrico da cidade e a inserção da chamada do rádio coma frase “volta Gil”.  As inserções estão proibidas até julgamento final. Quanto à madrugada de queima de fogos, já está concluso para sentença, aguardando a decisão de uma possível punição. Os processos estão correndo na 10ª zona eleitoral.                        

 

 

Tópico: ELEIÇÕES

Sidebar Informações

Destaques