Museu de Picos deve receber emenda de 200 mil para reforma

O prédio havia recebido a última reforma em 2014

Museu de Picos deve receber emenda de 200 mil para reforma Museu Ozildo Albano

O secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, esteve em Picos para se reunir com representantes políticos e produtores culturais com o objetivo de incentivar e executar projetos no município.

Na oportunidade, Fábio Novo, anunciou uma emenda no valor de 200 mil para a reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano. O prédio havia recebido a última reforma em 2014. O museu de Picos possui um acervo muito rico, com peças e documentos importantes sobre a história do Piauí e do Brasil.

O secretário estadual de Cultura fala da importância de preservar o local. “O museu de Picos é um dos mais importantes para o Piauí e tem um acervo riquíssimo, nós temos inclusive, recursos garantidos para a ampliação do museu, a outra pauta é discutir algumas ações culturais que podem ser implementadas na cidade, nós temos a convicção de que, como Picos é uma cidade importante, umas das maiores do Piauí, nós precisamos fincar um pé mais forte da Secretaria na cidade”, afirma.

O prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, destacou que a vinda do secretário estadual concretiza ações que eram almejadas para a Cultura de Picos. “Nós ficamos muito felizes com a vinda dele [Fábio Novo] aqui, concretizando o que já havíamos conversado sobre a Cultura de Picos, na oportunidade estive em Floriano visitando os investimentos que o Estado fez na Cultura, já sonhando e imaginando como poderia ser feito aqui em Picos”. Declarou o Padre Walmir de Lima.

Os recursos são oriundos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A data para iniciar a reestruturação do espaço físico ainda não foi determinada. 

 

 

Tópico: CULTURA

Sidebar Informações

Destaques