Picos registrou o 3º maior PIB do Piauí

Dados econômicos foram divulgados pelo IBGE e Fundação CEPRO

Picos registrou o 3º maior PIB do Piauí Vista aérea noturna de Picos

O município aparece na pesquisa com um produto interno bruto de R$ 1,39 bilhão e fica atrás somente de Teresina e Parnaíba em números absolutos. Outro dado importante é que Picos apresentou um crescimento na ordem de 13,24%, o 3º maior crescimento entre os municípios do Piauí. O número tem como base os dados de 2016 processados ano passado e divulgados agora.

Entre os fatores que contribuem para a economia sólida de Picos se destacam sua localização geográfica. A cidade é um importante entroncamento rodoviário e é por 3 BRs que fazem a ligação da cidade com as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

A facilidade de acesso transformou Picos em polo comercial no Piauí, e até para Estados vizinhos.

A cidade se destaca na distribuição de combustíveis, comércio, serviços e mel.

Em relação a apicultura, a cidade é a maior produtora de mel do país, ficando em 1° lugar no ranking nacional, segundo o IBGE. Grandes investimentos federais e estaduais financiam grandes indústrias e pequenos produtores. O mel de Picos é comercializado na maior parte do Brasil e também é exportado para outros países. De acordo com levantamento realizado pela Revista Exame picos está entre as 50 melhores cidades do interior parar se morar no Brasil.

 

 

Sidebar Informações