Prefeito de Picos, Padre Walmir, sofre infarto e é internado

Por: Rodrigo Antunes

Médicos conseguiram reverter situação com procedimento com stent. Gestou passou mal após fazer uma caminhada em Picos e foi transferido para Teresina.

Prefeito de Picos, Padre Walmir, sofre infarto e é internado Padre Walmir, prefeito de Picos. Foto: reprodução

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), sofreu um infarto na noite desta segunda-feira (23) e foi levado às pressas para atendimento médico.

O gestor sentiu fortes dores no peito após realizar uma caminhada e fez os primeiros atendimentos em Picos, sendo transferido em seguira para um hospital particular em Teresina.

Walmir teve obstrução em uma das artérias e passou pelo procedimento conhecido como angioplastia com stent. A Prefeitura de Picos divulgou nota oficial sobre o estado de saúde do prefeito. Apesar do quadro estável, Walmir Lima deverá permanecer em observação.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Picos confirma que o gestor Pe. José Walmir de Lima sofreu princípio de infarto na noite desta segunda-feira (23), apresentando forte dor no peito, após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20 horas.

O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, no Município, pelo cardiologista Clodoaldo Rocha e o médico Leonardo Holanda. Depois de ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30min, foi encaminhado para Teresina, em ambulância, para realização de cateterismo, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

Em Teresina, o prefeito será recebido pelo cardiologista Paulo Márcio. A prefeitura informa que Pe. Walmir se encontra estável e consciente. Após a realização do procedimento, a equipe médica emitirá um boletim, informando o quadro de saúde do momento.

 

 

Tópico: padre walmir

Sidebar Informações