Prefeitura de Picos trabalha na reparação dos danos causados pelas chuvas

Por: Francisca Pinto

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a chuva de segunda-feira foi a maior dos últimos 15 anos e alagou 80% do município.

Prefeitura de Picos trabalha na reparação dos danos causados pelas chuvas Foto: reprodução Google

A Prefeitura Municipal de Picos, junto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e DNIT trabalham em conjunto para retirar entulhos, ordenar o trânsito e minimizar riscos e danos causados pelas fortes chuvas no município.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva de segunda-feira foi a maior dos últimos 15 anos e alagou 80% do município. Entulho e lama se acumularam, várias vias da cidade sofreram danos o que prejudica o tráfego de veículos além de algumas casas que foram inundadas.

Diante do quadro inesperado, a Prefeitura agiu com rapidez e várias equipes estão trabalhando para retirar entulhos, desobstruir ruas e restaurar o trânsito. Algumas obras precisaram ser reparadas como a galeria do bairro Paroquial que desmoronou.

Também estão sendo demarcadas as áreas de riscos, que receberão trabalhos específicos para evitar maiores transtornos. Entre essas áreas mais vulneráveis, estão os bairros Junco e Pantanal. Nesses locais barreiras foram erguidas para disciplinar o trânsito. Em situação semelhante estão a ladeira do bairro Bomba e a ponte entre os bairros Ipueiras e Junco.

Prefeito Padre Walmir, em reunião com equipes de trabalho para ações emergenciais

Em casos extremos, que podem acontecer como o de famílias desabrigadas algumas escolas municipais servirão de alojamento. A Prefeitura disponibilizou vários serviços de atendimento á população.

Caso precise de ajuda, ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Militar (190 e 89 9 9924-6650). 

 

 

 

Sidebar Informações