PRF flagra estudantes sendo transportados irregularmente em Picos

Por: Francisca Pinto

Após registrada a ocorrência, o veículo foi liberado para condutor habilitado e com curso de transporte escolar.

PRF flagra estudantes sendo transportados irregularmente em Picos Transporte irregular de estudantes/Foto:divulgação PRF

Na tarde desta quarta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus transportando irregularmente estudantes de escolas de Picos. A abordagem aconteceu na BR-316, km 309. O condutor foi identificado apenas pelas iniciais M. B. A.

Ao abordar o veículo VW/INDUSCAR F, de placa NIB-6765, que faz transporte de alunos para escolas em Picos, os policiais constataram que o motorista estava com habilitação vencida e que ele não possui curso específico para transporte escolar.

Além disso, os policiais flagraram diversas irregularidades que põem em risco a vida dos estudantes das escolas que se utilizam deste transporte escolar, tais como: veículo com lotação excedente, com estudantes sendo transportados em pé e sem cinto de segurança, mau estado de conservação e sem certificado de cronotacógrafo.

Após registrada a ocorrência, o veículo foi liberado para condutor habilitado e com curso de transporte escolar. A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público Estadual (MPE) e será enquadrado por improbidade administrativa contra os princípios da administração pública.

 

Com informações da PRF.

 

 

Sidebar Informações