Queimadas preocupam Bombeiros na região de Picos - 45Graus

Queimadas preocupam Bombeiros na região de Picos

Por: Rodrigo Antunes

Na região de Sussuapara, casas chegaram a ser ameaçadas pelas chamas. Bombeiros tem dificuldades por falta de acesso aos locais.

Queimadas preocupam Bombeiros na região de Picos Incêndio na zona rural de Picos. Foto: RiachaoNet

Na região de Picos o grande número de queimadas nas matas tem preocupado o Corpo de Bombeiros.

Nos últimos dias, a corporação da cidade tem recebido mais de 700 ligações alertado a existência de queimadas florestais. Na zona rural, mais precisamente na localidade Morro da Areia, em Picos, o fogo está consumindo a mata nativa desde a última semana e já percorreu uma área de cerca de seis quilômetros, se aproximando da localidade Saco das Tábuas, já na zona rural do município de Sussuapara.

A escassez de água, mata seca e o vento ajudam a espalhar rapidamente as chamas que consomem rapidamente a vegetação. Os bombeiros tem dificuldades de chegar aos locais devido a falta de acesso.

Com as dificuldades, a prefeitura de Sussuapara mobilizou máquinas, carro-pipa e uma ambulância para auxiliar os bombeiros na tentativa de apagar as chamas do local. As chamas chegaram a ameaçar algumas casas da zona rural. O alerta do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas evitem queimar lixo ou restos de vegetação, além de evitar jogar baganas de cigarro ou lixo nas matas.

 

Com informações do RiachaoNet

 

 

Sidebar Informações