Salão do Livro se destaca como o mais importante evento literário do interior

Por: Francisca Pinto

A programação é ampla e diversificada. Palestras, shows, exposições, feira de livros e várias atividades acontecem simultaneamente.

Salão do Livro se destaca como o mais importante evento literário do interior Foto: Ascom

 

A sexta edição do SALIVAG - Salão do livro do Vale do Guaribas está movimentando a cena cultural em Picos e região. O evento acontece até 2 de dezembro no Piauí Shopping. Todos os dias serão proferidas quatro palestras, duas pela manhã e duas à tarde. Todas as noites cantores e bandas sobem ao palco.

A programação é ampla e diversificada. Palestras, shows, exposições, feira de livros e várias atividades acontecem simultaneamente. Entre as atrações desse ano está o Jornalista da Rede Globo Francisco José. Ele vai apresentar o tema “Meio ambiente, Marketing no Jornalismo, Sustentabilidade e Comunicação”. A palestra acontece na sexta às 7h da noite. No sábado, também 7h da noite, o poeta, radialista e apresentador de TV Iponax Vila Nova apresenta a palestra show “ universo dos versos: do cordel à cantoria”.

No Domingo, último dia do SALIVAG a grande final do Soletrando é a atração das 3h da tarde. O Soletrando deve mobilizar muita gente em uma disputa de conhecimento muito útil para todos. Ainda no domingo o escritor e professor Sérgio Nogueira fala sobre a importância da Língua Portuguesa na vida profissional. Sérgio é consultor e instrutor de português em canais de TV, rádio e jornais. E para fechar a programação Picos recebe um dos maiores nomes da música brasileira, Geraldo Azevedo vai brindar a todos com seus inesquecíveis sucessos.

Esses e outros nomes reconhecidos no mundo das letras vão compartilhar conhecimento e trocar ideias. A oportunidade é singular e o aprendizado plural.

Veja programação completa no site da Prefeitura de Picos, através do link: http://www2.picos.pi.gov.br

 

 

Sidebar Informações