Picos: Vigilância autua supermercado que vendia produtos vencidos

Por: Allan Matos

Os produtos, em sua maioria alimentos, bebidas e cosméticos, estavam sendo comercializados em um supermercado do bairro.

Picos: Vigilância autua supermercado que vendia produtos vencidos Apreendidos após denúncia anônima. (Foto: Picos40graus)

Nesta última terça-feira (14), uma denúncia anônima resultou na apreensão de vários produtos com o prazo de validade expirado sendo comercializados no bairro Canto da Várzea, em Picos, município do Piauí.

Os produtos, em sua maioria alimentos, bebidas e cosméticos, estavam sendo comercializados em um supermercado do bairro.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia, a denúncia se tratava da venda de medicamentos no local, mas após fiscalização as irregularidades foram constatadas e que outros produtos também estavam fora do prazo de validade.

Medicamentos fora do prazo de validade. (Foto: Picos40graus)

“O local realmente vendia medicamentos que foram apreendidos, mas ao realizarmos uma fiscalização mais rígida no estoque de produtos encontramos pães e frios sem a data da validade e refrigerantes, biscoitos, cosméticos, como tintas e perfumes, vencidos alguns há mais de um ano”, disse a coordenadora.

Rita ressaltou ainda que é a primeira vez que foram encontradas irregularidades no local. “Muitas pessoas cobram que a vigilância divulgue o nome dos estabelecimentos, mas isso é uma questão que nos rege e não podemos fazer isso, sob pena de sermos processados”.

Os produtos serão esmagados e descartados no aterro sanitário municipal.

Informações Picos 40graus

 

 

Sidebar Informações