A Policia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Piripiri (1° DP e 2° DP), prendeu na manhã desta terça-feira (23/01) duas pessoas acusadas de tráfico de drogas, receptação e cativeiro de animais silvestres.
A prisão se deu em cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências nos bairros Caixa D'água e Parque Recreio, apontadas por investigações da própria Polícia Civil como locais de venda de drogas (bocas de fumo). A operação de cumprimento dos mandados foi comandada pelos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira.
"Diante de investigações e levantamentos realizados por nossos investigadores, representamos ao Poder Judiciário de Piripiri que concedeu os mandados de busca cumpridos na manhã de hoje", afirmou o delegado do 1°DP, Jorge Terceiro.
No imóvel residencial do bairro Caixa D'água, primeiro a ser averiguado pelas equipes da polícia, foram encontrados droga e dinheiro, além de objetos materiais de delito de receptação como materiais de construção, um contrabaixo e outros eletrônicos. Já no segundo imóvel, no bairro Parque Recreio, foram localizados aparelhos celulares produtos de roubo e animais silvestres em cativeiro.
"Duas pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Piripiri, sendo autuadas pela prática dos delitos de tráfico de drogas, receptação e cativeiro de animais silvestres", afirmou o delegado do 2°DP, Ricardo Oliveira.
Os objetos oriundos de furto e roubo recuperados foram restituídos aos legítimos proprietários.
Com informações da SSP-PI