Escolas de Piripiri fecham e pais são obrigados a matricular filhos na cidade vizinha

Por: Francisca Pinto

De acordo com o relatório da Secretaria são 22 alunos matriculados na escola, mas segundo o professor do povoado, Valderis Lira, são 26.

Escolas de Piripiri fecham e pais são obrigados a matricular filhos na cidade vizinha Foto: reprodução Portal Piripiri Repórter

Em Piripiri, já chega a 13 o úmero de escolas municipais que estão sendo fechadas pela Secretaria Municipal de Educação. Uma delas está localizada no povoado Poço, com cerca de 70 casas.

Para manter os filhos estudando, os pais decidiram pedir a transferência de seus filhos para a escola da comunidade Cacimbas, em Batalha, município vizinho.

Segundo Luis Gonzaga, pai de três alunos, houve uma reunião da Seduc com os pais, onde foram informados do fechamento da escola e que os alunos teriam que estudar no colégio de São José do João Bárbara, também da rede de educação do município.

De acordo com o relatório da Secretaria são 22 alunos matriculados na escola, mas segundo o professor do povoado, Valderis Lira, são 26.

Sobre a decisão de transferir os filhos, Luis Gonzaga explica que Cacimbas é mais perto e a equipe da rede municipal de Batalha está se preparando para receber esses novos alunos, providenciando um veículo maior e comprometeu-se em buscar e deixar na casa de cada aluno, o que agradou aos pais, diante da situação.

 

Com informações do Portal Piripiri Repórter

 

 

Sidebar Informações

Destaques