Estelionatários são presos dentro de agência bancária em Piripiri

Por: Francisca Pinto

s dois estavam de posse de documentos com dados de terceiros mas com fotografias de um dos estelionatários.

Estelionatários são presos dentro de agência bancária em Piripiri Foto: divulgação Polícia Civil

Nesta terça-feira (07), a Polícia Civil do Piauí, por meio da equipe do 1° Distrito Policial de Piripiri, efetuou a prisão em flagrante de um casal acusado de estelionato dentro da agência do Banco Bradesco de Piripiri.

A dupla foi identificada pelas iniciais A. L. de B. e L. da C. B. e foram presos no momento em que tentavam, utilizando-se de documentos falsos, efetuar cadastramento e retirar cartões bancários se passando por titular das contas, dentro. Os dois estavam de posse de documentos com dados de terceiros mas com fotografias de um dos estelionatários.

"Ao ser interrogado na delegacia, a pessoa de A. L. de B. confessou que já há tempos sacava quantias em dinheiro de uma conta em nome de José Souza da Silva e que precisou retirar um novo cartão, sendo que, juntamente com a outra autuada L. da C. B., primeiro conseguiram fazer a solicitação de um novo documento de identidade e com o comprovante da solicitação, no qual foi colocada uma fotografia de A. L. de B., se dirigiram até a agência do Bradesco, local em que L. da C. B. se passou por parente do idoso e forneceram os documentos ao funcionário",  afirmou o delegado titular do 1º Distrito Policial, Jorge Terceiro.

Com a dupla foram encontradas várias fotografias 3x4 de um dos autuados do mesmo tipo da utilizada no documento falso, diversos cartões bancários em nome de terceiros, além de quantias em dinheiro. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato.

 

 

Sidebar Informações