Ciro Nogueira afirma que Bolsonaro vai reconhecer estado de calamidade no Piauí

Por: Veridiana Carvalho

O governo federal vai reconhecer estado de calamidade nos pontos da região do seu estado atingidos pela chuva.

Ciro Nogueira afirma que Bolsonaro vai reconhecer estado de calamidade no Piauí Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira

Em aceno ao seu próprio estado, o Piauí, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) determinou que sejam feitos esforços para minimizar os transtornos com a queda de um trecho da rodovia PI-247, no sul do estado. Segundo Nogueira, o governo federal vai reconhecer estado de calamidade nos pontos da região do seu estado atingidos pela chuva.

Nogueira disse que a Casa Civil mobilizou o Ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, “mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cuja grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade”. Técnicos deverão propor alternativas para tirar os moradores do isolamento, de acordo com o ministro.

A rodovia foi afetada pelas fortes chuvas que caíram na região nessa segunda-feira. Um trecho da PI-247, que fica entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, foi levado pela força da água. Ao menos 12 famílias ficaram desalojadas com a situação.

Sobre a tragédia das chuvas que afeta a Bahia, o ministro repostou um conteúdo do perfil da Casa Civil, sobre o repasse de R$ 20 milhões para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas na região.

Fonte: Extra

 

 

Sidebar Informações