Ciro Nogueira ficará afastado do Ministério da Casa Civil por uma semana

Por: Veridiana Carvalho

Durante este período, a analista legislativa Sabá Cordeiro de Monteiro Chagas Filha de Oliveira, que é chefe de gabinete, ficará no cargo durante este período.

Ciro Nogueira ficará afastado do Ministério da Casa Civil por uma semana Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira

Foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (3) o afastamento do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira do cargo entre os dias 7 e 12 de junho. Durante este período, a analista legislativa Sabá Cordeiro de Monteiro Chagas Filha de Oliveira, que é chefe de gabinete, ficará no cargo durante este período.

O ministro informou que irá se afastar para participar da delegação brasileira que vai defender a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

CONFERÊNCIA DA OCDE

A conferência será entre os dias 8 e 10 de junho em Paris, na França, onde vai ocorrer a reunião anual do Conselho da OCDE. Além de Ciro Nogueira, o ministro da Economia Paulo Guedes também vai participar do evento.

A comitiva focará em discutir as condições para o Brasil acessar a OCDE. A adesão ao grupo, que é composto pelos países mais ricos do mundo, é uma das bandeiras que Bolsonaro defende desde os tempos de campanha.

Em janeiro deste ano, os conselheiros aprovaram o início das negociações para a participação do Brasil no grupo. No entanto, este processo pode durar de 3 a 5 anos. 

 

 

Sidebar Informações