Deputado propõe criação da comissão de agricultura e pecuária na Alepi

Por: Allan Matos

De acordo com o deputado Luciano Nunes, a comissão é importante visto que a agricultura e pecuária tem alavancado a ecomimia do estado.

Deputado propõe criação da comissão de agricultura e pecuária na Alepi Deputado Luciano Nunes (PSDB). (Foto: Juliana Gomes/45graus)

A agricultura e a pecuária no Brasil e no Piauí estão sendo as grandes responsáveis pela alavancada do crescimento e desenvolvimento economico do país e também no Estado. Esse ano, por exemplo, o Piauí teve safra recorde nos serrados piauienses ocasionando a geração de divisas e emprego. Com isso o deputado Luciano Nunes (PSDB) propôs na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) a criação da comissão de agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, com o objetivo de possuir um fórum permanente para discutir os temas, problemas e soluções do âmbito rural.

“Nós temos também uma pecuária que se fortalece a cada dia, tanto na área dos bovinos quanto dos caprinos e ovinos que são referencias nacionais. Portanto é importante que a Alepi tenha uma comissão que debata e seja um fórum permanente de discussão dos temas, problemas e soluções para que a gente possa ter a agricultura e pecuária cada vez mais desenvolvida aqui no nosso Estado” diz o deputado.

Em oportunidade, Luciano Nunes comentou da expectativa positiva em relação ao  ExpOeiras, que acontece do dia 25 ao dia 28 de maio, em Oeiras. A programação conta com a exposição de ovinos, bovinos, caprinos e eqüinos, além de stands com cursos e palestras. O deputado destaca que os leilões e as atrações musicais serão um meio de mobilizar e movimentar a economia de Oeiras e dos municípios próximos.

“A ExpOeiras já está consolidada no calendário de feiras agropecuárias do estado e as expectativas são as mais positivas possíveis. Lá teremos além de exposição de ovinos, bovinos, caprinos e eqüinos, stands com cursos e palestras. Teremos também leilões e atrações municipais que vai mobilizar e movimentar a economia de Oeiras e dos municípios próximos” finaliza Luciano Nunes.

Informações repórter Juliana Gomes/45graus

 

 

Sidebar Informações