Deputados iniciam formação de comissões técnicas

Por: Rodrigo Antunes

Como de praxe, deputados devem indicar os nomes de parlamentares que irão compor as comissões técnicas da casa.

Deputados iniciam formação de comissões técnicas Themístocles durante sessão na Alepi. Foto: ascom/Alepi

Nesta terça-feira (06), o presidente da Assembleia Legislativa deputado Themístocles Filho (MDB) solicitou dos líderes de partidos a indicação dos parlamentares para compor as comissões técnicas da Casa. O pedido aconteceu durante a segunda sessão do ano na Alepi.

“É necessário a formação das comissões técnicas nos próximos dias. E as lideranças da nossa Casa precisam encaminhar suas indicações à mesa diretora”, pediu Themístocles.

A partir de agora, os partidos que tem interesse em compor blocos poderão iniciar as conversas e indicar os nomes de quem irá ocupar.

“Os partidos que tem interesse em fazer bloco devem formá-los agora, nas primeiras sessões. Feito isso, os líderes devem ser indicados e estes devem indicar os representantes das comissões, conforme o cálculo matemático que precisa ser feito. A partir daí teremos a composição das nove comissões desta Casa”, completou o deputado e líder do Governo, João de Deus (PT).

Ano Eleitoral

Como 2018 é ano eleitoral, os deputados eleitos que exercem cargos no Poder Executivo devem voltar à Assembleia Legislativa até seis meses antes da eleição, como determina a Legislação Eleitoral. Com isso, a configuração da ALEPI deve mudar até o dia 07 de abril com a volta dos deputados que vão buscar a reeleição.

Com informações da ascom/Alepi

 

 

Sidebar Informações