Flora é eleita nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Por: Veridiana Carvalho

O processo ocorrido da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quinta-feira (16), contou 10 candidatos inscritos

Flora é eleita nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí ASCOM

“Foi uma disputa muito grande. Estamos há vários meses nesse processo e saí vitoriosa. Quero dizer que vou representar todos os piauienses no Tribunal de Contas do Estado. Tenho uma grande missão também como mulher parlamentar e como mulher conselheira, agora”, afirmou a deputada Flora Izabel (PT) após vencer a eleição para o Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI).

 

O processo ocorrido da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quinta-feira (16), contou 10 candidatos inscritos, mas, antes do pleito, Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB) desistiram de concorrer. Flora Izabel, durante a defesa de sua candidatura, lembrou de sua trajetória enquanto estudante, funcionária pública e no campo político e disse que “essa disputa deve ser a mais difícil que já vivi. Me sinto preparada, motivada e capacitada a assumir como conselheira do TCE”.


O processo de eleição foi por voto secreto, com as cédulas contendo os nomes dos candidatos inscritos e os deputados votantes tendo que marcar sua opção e depositar a cédula na urna. Todos os 30 deputados estiveram presentes.
 

Após a votação, a urna foi aberta e os votos foram contados, em público, pelos deputados, Coronel Carlos Augusto (PL), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Júlio Arcoverde (PP). O resultado apontou Flora Izabel com 17 votos, Wilson Brandão (PP) com 12 e um em branco. Com maioria absoluta, a parlamentar foi eleita a nova conselheira do TCE-PI.

 

 

Sidebar Informações