Freixo entrega carta de desfiliação ao PSOL para concorrer ao governo do Rio pelo PSB

Por: Veridiana Carvalho

No fim do mês, ele e governador do Maranhão, Flávio Dino, embarcam no PSB

Freixo entrega carta de desfiliação ao PSOL para concorrer ao governo do Rio pelo PSB Deputado Marcelo Freixo na Câmara dos Deputados; saída do PSOL após 16 anos

O deputado federal Marcelo Freixo entrega nesta sexta-feira (11) a sua carta de desfiliação ao PSOL.

No fim do mês, ele e governador do Maranhão, Flávio Dino, embarcam no PSB.

Em entrevista à revista Veja, o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro disse que saiu do PSOL porque “no PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado”

No Rio, Freixo não vai sozinho. O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) já está com o cartão de embarque na mão — para disputar, em 2022, uma vaga de de.putado federal.

Wesley Teixeira, o jovem negro e evangélico que quase foi expulso do PSOL porque recebeu doação de Armínio Fraga para a sua campanha a vereador em Duque de Caxias, pega a mesma barca.

E Anielle Franco, irmã de Marielle Franco e diretora da fundação que leva o nome da vereadora assassinada, vai ajudar a traçar a nova trajetória.

Com os dois pés livres, a agora praticamente ex-estrela do PSOL cumpriu agenda no Rio, ontem, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — e amanhã, repete a dose.

Coincidência

Para fechar outro ciclo, Freixo toma hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 

 

Sidebar Informações