João Henrique diz que PMDB não se uniu ao PT

Por: Rodrigo Antunes

O político deixa em suspense o futuro da recente aproximação dos dois partidos no Piauí. PMDB tem a SASC, DER e devem emplacar a Fundação Hospitalar.

João Henrique diz que PMDB não se uniu ao PT João Henrique Souza. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

Mesmo com a acomodação em cargos no governo e a promessa de aliança em 2018 o ex-ministro João Henrique Souza continua não acreditando em aliança do PMDB com o PT para as próximas eleições.

Em entrevista ao 45graus, João Henrique afirmou que o partido não está unido ao PT, o que houve foi apenas a ocupação de cargos de um grupo de deputados estaduais e um federal.

"No partido e no interior onde eu tenho andado a maioria é contra isso. Então um partido só se junta a outro quando ele faz uma convenção. Que os delegados do partido decidem e votam na convenção a junção com outro partido", disse João Henrique.

João vai além e diz que o contexto político de agora não é o mesmo daqui a um ano, dando a entender que, de fato, a sigla pode não marchar junto com Wellington Dias (PT) em 2018.

"Eu por exemplo reitero que não tem o menor sentido o PMDB se juntar com o PT, até porque não existe um só estado do Brasil que isso aconteça. À exceção do Piauí os outros 26 estados e o Distrito Federal, PT de um lado e PMDB do outro. Então não é possível que esteja todo mundo errado e aqui esteja certo. Então vamos andar, vamos seguir e eu digo sempre o seguinte, a fotografia de hoje não é a fotografia daqui a um ano", diz.

Ele diz ainda que mesmo com uma parcela do partido discordando da aproximação entre as duas siglas a ação não gerou fissura dentro do PMDB, mas deixa em suspense o futuro do partido. A entrada do PMDB no governo também causou desconforto dentro do partido do governador. Em um primeiro momento, petistas como o deputado Henrique Rebêlo reagiram ao ver o embarque do partido em pastas antes ocupadas pelo PT. Perguntado sobre uma possível divisão no partido, João disse

"Gerou opinições. Todos os partidos tem grupo que opina de um jeito e opina do outro. Partido que tem uma opinião só é partido comunista e isso acabou, então os partido tem opiniões divergentes", finaliza.

 

 

Sidebar Informações