Juíza torna Flavio Dino e vice inelegíveis por 8 anos

Por: Rodrigo Antunes

Decisão pegou os governistas de surpresa. Governador reagiu à decisão em suas redes sociais.

Juíza torna Flavio Dino e vice inelegíveis por 8 anos Flavio Dino Governador do Maranhão. Foto

A juíza eleitoral Anelise Nogueira Reginato, em decisão proferida nesta quarta-feira (08) declarou o governador Flávio Dino (PCdoB) e seu vice como inelegíveis por 8 anos.

Além dos gestores, o prefeito do município de Coroatá, Muís Amovelar Filho e de seu vice Domingos Alberto Alves de Sousa tiveram os mandatos cassados pela magistrada.

A ação acusa o governador do Maranhão de abuso de poder econômico para beneficiar o prefeito durante as eleições de 2016. A ação foi movida pela coligação “Coroatá com a força de todos”, da ex-prefeita do município Teresa Murad.

Em sua rede social, o governador afirmou que não está inelegível e que a decisão trata-se de armação política de opositores. Confira abaixo a nota:

"Reiterando: não estou inelegível. O vice-governador Brandao também não está inelegível. O resto é a velha prática do grupo Sarney/Murad. Estão com síndrome de abstinência de privilégios. Aí ficam inventando coisas sem sentido.

Contando os dias para começar a campanha eleitoral. Vai ser linda, alegre, vencedora. Com a cara da esperança e respaldada em uma trajetória honrada, 100% ficha limpa."

 

 

Sidebar Informações