Morre o deputado estadual Fernando Monteiro; governo decreta luto de três dias

Por: Portal 45 Graus

O deputado lutava contra um câncer no fígado desde janeiro

Morre o deputado estadual Fernando Monteiro; governo decreta luto de três dias Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira(26), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, faleceu o deputado piauiense Fernando Monteiro, de 68 anos. 

Ele lutava contra um câncer no fígado desde janeiro. No Natal deste ano, o deputado estadual teve uma piora em seu quadro e acabou não resistindo. 

O se velório acontece ainda nesta sexta(26), no Salão Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piaui. 

Fernando Monteiro deixa a esposa, Fabiana Monteiro, e dois filhos, o Lauro e o Fernando Filho. 

O Governo do Piauí decretou luto oficial de três dias. Em nota, o poder Executivo estadual lamentou o falecimento do deputado e destacou as contribuições de Fernando Monteiro para o Piauí. 

Confira a nota: 

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O parlamentar morreu nesta quinta-feira (26), em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a tratamento contra um câncer hepático. O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias e a bandeira do Piauí ficará a meio mastro. O velório será nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Piauí.

Além de deputado, Fernando Monteiro já ocupou o cargo de secretário estadual da Defesa Civil. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí (Ceag-PI), professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988, e a partir de 1986 elegeu-se deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente.

O Governo do Estado destaca a contribuição de Fernando como parlamentar, gestor e cidadão ao desenvolvimento do Piauí. Monteiro também era um grande incentivador da cultura e do esporte piauiense. Durante muito tempo, foi um dos principais apoiadores do Carnaval de Teresina, à frente da escola de samba Ziriguidum, da qual foi presidente por vários anos.

Neste momento de pesar, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores.

Teresina, 26 de dezembro de 2019,

Governo do Estado do Piauí

 

 

Sidebar Informações