Movimento 'Free Britney' é projetado no Congresso no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Por: Veridiana Carvalho

Contudo, não se sabe o responsável pelo projeção em defesa da denominada "princesa do pop".

Movimento 'Free Britney' é projetado no Congresso no Dia do Orgulho LGBTQIA+ Congresso no Dia do Orgulho LGBTQIA+

O Congresso Nacional, em Brasília, foi iluminado com as cores da bandeira LGBTQIA+ nessa segunda-feira (28) para celebrar o Dia Mundial do Orgulho.

Contudo, houve um recadinho especial: as palavras "Free Britney" ("Britney Livre", do inglês) foram projetadas nas torres do edifício, característica do movimento pela libertação de Britney Spears da tutela imposta há 13 anos.

As imagens do momento viralizaram à noite nas redes sociais, quatro dias após a cantora norte-americana se pronunciar pela primeira vez durante audiência na Justiça de Los Angeles.

No depoimento, ela relatou ter sido dopada com lítio, ser obrigada a realizar turnês e a utilizar o DIU para não engravidar, tudo sob a tutela encabeçada por seu pai, Jamie Spears. A iniciativa dessa segunda partiu do presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senadores Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (Rede-ES), e do deputado Rafafá (PSDB-PB).

Contudo, não se sabe o responsável pelo projeção em defesa da denominada "princesa do pop". Apesar de não ter relação direta com o movimento, Britney Spears lutou a favor da causa LGBTQIA+ e é adorada por grande parte da comunidade. 

 

 

Sidebar Informações