No Piauí cidade deve aprovar Lei da Ficha Limpa municipal -...

No Piauí cidade deve aprovar Lei da Ficha Limpa municipal

Por: Rodrigo Antunes

Em Várzea Grande, vereadores proppõe lei que proíbe 'ficha sujas' de assumirem cargos públicos na administração municipal.

No Piauí cidade deve aprovar Lei da Ficha Limpa municipal Câmara Municipal de Várzea Grande Piauí. Foto: reprodução internet

Na próxima sexta-feira a Câmara Municipal de Várzea Grande (210 km de Teresina), na região centro Sul do Estado, deve votar o projeto de lei de autoria dos vereadores Luzinete Vasconcelos (PMDB), Joãozinho Sousa (PSD) e Kali Almeida (PR), que proíbe, no âmbito do município, que pessoas com contas rejeitadas por aquela casa ou pelos demais órgãos de controle ocupem cargos públicos na administração municipal. 

A chamada Lei da Ficha Limpa de Várzea Grande é uma adequação à que já vigora nas outras esferas de poder. Para o vereador Joãozinho Sousa, um dos co-autores da proposição, o objetivo da iniciativa é dar aos munícipes a garantia de que as pessoas escolhidas pela gestão para dirigir as repartições públicas locais possuem conduta ilibada e tenham boas práticas gerenciais.

“A Lei da Ficha Limpa no Brasil é um projeto de iniciativa popular que pegou e o que nós queremos é adequar a legislação de nosso município a ela e garantir que apenas pessoas que não tenham problemas com a justiça possam ocupar os cargos públicos. A lei deve ser votada na próxima sexta-feira e acredito que terá a acolhida da grande maioria dos colegas vereadores porque se trata de uma lei que é boa e que atende a uma cobrança que os eleitores nos fazem sempre”, justifica o vereador.

Caso se confirme a previsão dos autores do projeto e a lei venha a ser aprovada, a gestão municipal de Várzea Grande deve ter a sua composição alterada tão logo a medida entre em vigor já que em seus quadros há gestores com problemas de prestação de contas junto aos órgãos de controle e também de fiscalização.

Com informações da ascom

 

 

 

Sidebar Informações