Nome de Janaína Marques ganha força para vaga de vice em -...

Nome de Janaína Marques ganha força para vaga de vice em chapa

Por: da Redação

Nome da parlamentar seria para 'apaziguar' lideranças do MDB e Progressistas na disputa por vice na chapa de Wellington Dias.

Nome de Janaína Marques ganha força para vaga de vice em chapa Deputada Janaina Marques. Foto: Rede Social

Segue indefinida a configuração dos partidos de base aliada do governador Wellington Dias (PT) para a formação da chapa majoritária de reeleição deste ano. Com duas vagas já fechadas, a de governador e senador, o imbróglio segue com maior força para definição de vice, que nos últimos dias teve uma novidade.

Antes disputada pelo PMDB e PP, que já protagonizaram farpas nos bastidores políticos por conta da disputa, agora uma nova possibilidade se abre, com a possibilidade de um nome de consenso indicado pelo PTB.

O partido é aliado de longa data do governador Wellington Dias, tendo participado de forma ativa da chapa majoritária do governo nos últimos pleitos e tem suas possibilidades aumentadas pelo fato de ter um nome que possa ‘unificar’ intenções de Progressistas e líderes do MDB.

Segundo fontes ligadas ao partido, o nome de consenso seria da deputada Janaína Marques, que atualmente está na Secretaria de Infraestrutura do Estado e manteria a presença feminina na chapa e o equilíbrio entre partidos. O nome de Janaína tem a simpatia até do ex-senador João Vicente (Sem partido), que planeja retornar ao partido.

Além desses fatores, outro agrega ao nome da deputada, que é a forte liderança que exerce no norte do Piauí, a região de Luzilândia e Joca Marques, onde já foi prefeita. Na mesma região, nomes como do deputado Themístocles possuem grande rejeição, apesar de ainda figurar entre as principais lideranças.

 

 

Sidebar Informações