PMDB indicará deputado Themístocles para vice em chapa majoritária

Por: Allan Matos

De acordo com o parlamentar, o 90% do partido apoiará Wellington (PT) em sua reeleição e pretende ter participação na chapa majoritária em 2018.

PMDB indicará deputado Themístocles para vice em chapa majoritária Líder do PMDB, João Madison. Foto: Allan Matos/45graus

Após uma reunião para discutir o pleito eleitoral de 2018, o líder do PMDB, o deputado João Madison, declarou nesta quarta-feira (12), em entrevista, que o partido vai apoiar o governador Wellington Dias (PT) em sua proposta de reeleição. Segundo o parlamentar essa é uma "decisão fechada" e foi acatada por 90% do partido.

Ainda segundo João Madison, a pretensão do PMDB é participar da chapa majoritária em 2018 e indicar um vice de dentro do partido. Essa decisão foi reafirmada durante uma reunião realizada nesta última terça-feira (11) entre os deputados estaduais que cotaram o nome do deputado Themístocles Filho para assumir a possível vaga de vice.

"Não há dúvida de que o PMDB está com o governo e não terá posição diferente. Realmente em 2018, 90% do PMDB tomou a decisão e está apoiando o governo Wellington. Os seis deputados estaduais estão e a reunião foi para reafirmar nossa posição também de indicar o vice. Se tudo acontecer dentro do que está programado, o nosso indicado a vice é o Themístocles", afirma o líder do PMDB.

Na oportunidade, o deputado comentou sobre a candidatura do ex- ministro João Henrique Sousa pelo PMDB. De acordo com João Madison, a vitória é quase certa, visto que a maior parte do partido quer se coligar com o PT.

“Em relação a candidatura do João Henrique, também iremos ganhar, não tenho dúvidas, porque temos o apoio de mais de 80% dos delegados e assim, vamos ver quem tem mais força”, concluiu o parlamentar.

 

 

Sidebar Informações