Rafael Fonteles lança pré-candidatura a governo do estado

Por: Veridiana Carvalho

Wellington Dias também teve sua pré-candidatura ao Senado Federal lançada durante o evento

Rafael Fonteles lança pré-candidatura a governo do estado Foto: Reprodução do Facebook

Na tarde desse sábado (02) aconteceu o lançamento das pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias, ao governo do estado e senado federal, respectivamente. De acordo com os organizadores, o evento contou com cerca de 10 mil pessoas e várias lideranças e prefeitos do Piauí. Seis partidos estiveram presentes no evento: MDB, PCdoB, PSB, PV, PSD e Solidariedade.

Durante os discursos, a atual governadora do Piauí, Regina Sousa, enfatizou o apoio à pré-candidatura de Rafael Fonteles e pediu atenção à população mais pobre do estado. “Patriota é quem defende os povos indígenas, a população mais pobre e o povo”, disse. 

Ao chegar no local, o pré-candidato Rafael Fonteles comentou sobre sua animação e expectativa em iniciar a campanha, destacando que a sua prioridade será dialogar com o povo sobre educação, saúde e tecnologia. ”É o time do povo começando animado e conversando sobre o futuro do nosso estado”, destacou.

Osmar Júnior, que deixou a secretaria de governo para ajudar na campanha eleitoral, destacou que apesar da pouca idade, Rafael Fonteles tem a experiência necessária já demonstrada à frente da Sefaz. “Apesar de você estar na casa dos 30 anos, pode já se apresentar para o povo do Piauí como o homem que conduziu as finanças do Piauí e que deixa-as organizadas”, elogiou.

Wellington Dias iniciou o seu discurso elencando uma série de avanços alcançados pelo Piauí desde que ele foi eleito pela primeira vez em 2003. O petista fez um apanhado com comparações das condições do Piauí na década passada e a situação em que está hoje. 

“Nós podemos, de cabeça erguida, olhar no olho de um gaúcho, paranaense e de um americano e perguntar qual é o estado que tem ensino superior em todos os municípios”, comparou o ex-governador. “A gente vai poder dizer que o nosso estado tem ensino superior e técnico gratuito em todos os municípios”, frisou. 

O Partido dos Trabalhadores e os partidos presentes lançaram a chapa majoritária da base governista com os nomes de Rafael Fonteles para governador, Themístocles Filho para vice, Wellington Dias para senador e Jussara Lima, para primeira suplência.

Rafael Fonteles é bacharel em matemática, secretário estadual da Fazenda do Piauí (2015-2022) e coordenador do Pro Piauí – programa do governo estadual. Em 2019 assumiu a presidência do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e foi reeleito em 2021.

Fonte: oestadodopiaui

 

 

Sidebar Informações