Solidariedade deve lançar Dr. Pessoa pré-candidato ao governo em 2018

Por: Rodrigo Antunes

Cúpula se reuniu hoje e contou com a presença do parlamentar. Presidente afirma que sigla tem estrutura para candidatura de Pessoa em 2018 ao governo do PI.

Solidariedade deve lançar Dr. Pessoa pré-candidato ao governo em 2018 Lideranças reunidas no encontro do Solidariedade. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

O partido Solidariedade (SD) inaugurou a nova sede e reuniu lideranças na manhã desta quarta-feira (11).

A 'casa' do partido agora fica localizada na Rua Coelho de Resende 455, e recebeu, dentre outras lideranças políticas, o mais cobiçado pela sigla, Dr. Pessoa. Atualmente, o deputado está no PSD e por questões burocráticas não efetuou a filiação, mas é o plano do SD lançar Dr. Pessoa candidato a governador no ano de 2018. A fala é do presidente do partido, Flávio Aurélio.

“Este ato foi na verdade um convite para filiação, tivemos uma conversa com o Dr Pessoa, mostrando que o partido tem estrutura para lançar ele candidato a governador do Piauí. A ideia é lançar Dr. Pessoa candidato ao governo em 2018. Ele já é praticamente um pré-candidato a governador nós estamos tratando e conversando e por ser deputado estadual ele não pode sair agora, fazer mudança de partido, mas nós vamos viajar hoje com Dr. Pessoa pra Parnaíba, para conversar com o prefeito Mão Santa, que é do Solidariedade também, fazer o convite”, disse o presidente

Flavio Aurelio, presidente do Solidariedade Piauí. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

A inauguração da nova sede também registrou a filiação de novos membros do partido. Após o evento, a cúpula do partido embarcou para a cidade de Parnaíba, onde tem encontro marcado com o prefeito Mão Santa, que integra os quadros da sigla. A ideia do partido é iniciar uma mobilização em torno do nome do deputado Dr. Pessoa, para viabilizar uma candidatura estadual no ano que vem. Além de participar da abertura de uma exposição agropecuária em Parnaíba, o deputado deverá ser agraciado com uma medalha de honra ao mérito dada pelo prefeito Mão Santa no próximo dia 18.

“O presidente geral do partido veio para prestigiar o Flávio, mas também para me conhecer, fazer o convite vindo do Paulinho da Força. Tudo isso é um somatório, me sinto orgulhoso com isso, mas não me sinto com vaidade”, disse Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa deve ser candidato do SD a governo em 2018. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

Desde o início do ano, o nome do parlamentar ronda os bastidores da política como um provável candidato ao governo. Em um cenário onde o atual governador Wellington Dias (PT) ainda não encontrou um nome de oposição à altura nas pesquisas de opinião, diversos partidos tentam emplacar o nome de Pessoa como uma alternativa e que pode surpreender no processo eleitoral. Para o pré-candidato, os convites de partidos são motivos de orgulho devido a sua origem humilde tanto familiar quanto na política.

“Tudo isso me orgulha, um homem, um cidadão que tem uma história dessa, traz mais ainda aquela satisfação de continuar trilhando como cidadão. Porque se eu não tivesse mãos limpas, se eu não tivesse caráter e determinação no cuidar com as coisas das pessoas mais vulneráveis, mais simples, que mais necessitam. Se eu fosse um desses ladrões ou ladronas da república eles não estavam me chamando, porque não sou de família abastarda economicamente falando e nem politicamente”, finaliza.

Nova sede do SD na rua Coelho de Resende. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

 

 

 

Sidebar Informações