TRE-PI absolve o prefeito de Picos do processo de cassação

Por: Portal 45 Graus

Dos seis magistrados, apenas um votou contrário a absolvição

TRE-PI absolve o prefeito de Picos do processo de cassação Foto: José Maria Barros

Na manhã desta terça-feira(11), o Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Piauí realizou a sessão que absolveu o prefeito de Picos, padre Walmir Lima, e o vice Edilson Carvalho, do processo de cassação. 

Dos seis magistrados, apenas um votou contrário a absolvição. Esse voto contra foi do juiz federal Agliberto Macho, que no dia 23 de janeiro havia pedido "vista" do processo e, com isso, a sessão foi adiada. 

Com a decisão proferida pelo TRE-PI, o prefeito e vice continuará a exercer seus mandatos e, teoricamente, o processe encerrou nesta terça. No entanto, há ainda a possibilidade da chapa que entrou com pedido de cassação ainda entrar com recurso junto ao Tribunal, mas não haverá um tempo hábil para ser julgado, já que no final deste se encerra o mandato do padre Walmir Lima. 

Há mais de um ano o processo vem ocorrendo na justiça. O pedido de cassação foi feito pela chapa opositora na última eleição, a "Pra cuidar da nossa gente", que tinha Gil Paraibano(Progressistas) como candidato e que ficou em segundo lugar nas eleições de 2016. 

 

 

 

 

 

 

 

Sidebar Informações

Destaques