TRE-PI cassa de prefeito e torna Marcos Vinicius inelegível

Por: Rodrigo Antunes

Decisão do pleno ainda determina realização de novas eleições no município.

TRE-PI cassa de prefeito e torna Marcos Vinicius inelegível Marcus Vinicius e prefeito de Novo Oriente. Foto: reprodução.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirmou com 5 votos a 1 a cassação do prefeito do município de Novo Oriente, Arnilton Nogueira (PTC), da vice-prefeita Maria do Scocorro e aplicou a inelegibilidade do ex-prefeito Marcos Vinícius (PTC) por 8 anos.

O pleno determinou ainda que seja realizada uma nova eleição no município, que viu ainda no ano passado seu gestor e a vice condenados em primeira instância por conceder reajuste salarial aos servidores municipais e convocação de concursados em pleno período eleitoral no mês de agosto de 2016.

Na decisão de 2017 o ex-prefeito, que é pré-candidato a deputado federal, Marcus Vinicius, também teve os direitos políticos cassados.

A condenação põe em ‘xeque’ a pré-candidatura de Marcos Vinicius, que percorre o estado visitando lideranças juntamente com o colega de partido deputado Evaldo Gomes.

Com a condenação e segunda instância, o caso se assemelha ao do ex-presidente Lula (PT) que pode até registrar candidatura, que deve ser negada pela Justiça Eleitoral.

 

 

Sidebar Informações