Votação da Reforma da Previdência é adiada para fevereiro/2018

Por: Rodrigo Antunes

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia já informou que debate e votação serão em fevereiro.

Votação da Reforma da Previdência é adiada para fevereiro/2018 Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Foto: G1/Globo

O relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), adiou nesta quinta-feira (14) para 5 de fevereiro do ano que vem a leitura da proposta em plenário.

O governo defendia que a votação da reforma acontecesse neste ano, mas, mais cedo, nesta quinta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que a discussão começará somente em 5 de fevereiro de 2018 e a votação, duas semanas depois, no dia 19.

A leitura do parecer de Arthur Maia estava prevista para esta quinta e, segundo o deputado, não foi feita porque o plenário da Câmara estava esvaziado.

"Achamos que não seria conveniente, poderia parecer que estávamos colocando esse projeto em um dia esvaziado com o propósito de evitar a discussão, o que não é o caso, pelo contrário", afirmou.

No tempo previsto para a leitura, Arthur Maia discursou em defesa da reforma e falou sobre mudanças no texto (saiba detalhes mais abaixo).

"Foi uma decisão política optarmos por não fazermos [a votação] neste momento. Trata-se de um assunto da maior relevância para o Brasil e não podemos correr o risco de trazer essa matéria para o plenário e sofrer uma derrota", disse Arthur Maia na tribuna.

Com informações do portal G1

 

 

 

Sidebar Informações