Estudo revela que anatomia determina o orgasmo da mulher -...

Estudo revela que anatomia determina o orgasmo da mulher

Outros fatores, como o tamanho do pênis, as habilidades do parceiro e a intensidade do desejo também têm um efeito importante na conquista do orgasmo

Estudo revela que anatomia determina o orgasmo da mulher Estudo revela que anatomia determina o orgasmo da mulher (FOTO: THINKSTOCK)

Para as mulheres, atingir o orgasmo nem sempre pode ser um tarefa fácil. É precismo muito mais que vontade, foi o que indicou o um estudo recente publicado na revista “Clinical Anatomy”. Segundo o estudo, além da intimidade e afinidade com o parceiro, a anatomia feminina pode influenciar na 'hora H' mais do que você imagina.

Uma das conclusões mais específicas do estudo afirma que, quanto mais distante for o clitóris da entrada vaginal, mais difícil será a possibilidade de sentir um orgasmo por meio da penetração. Na verdade, de modo bem específico, a pesquisa indica que, para desfrutar desse tipo de prazer, a mulher deve ter uma medida de 2.5 centímetros de distância entre o clitóris e a entrada da uretra. Essa medida se estabelece já no útero durante o desenvolvimento do feto. E, nesse momento, uma maior exposição a hormônios masculinos aumenta o distanciamento. “Se o feto feminino for exposto a uma grande quantidade de androgênio, o botão do clitóris migra para longe”, diz a especialista.

A professora de biologia Elisabeth Lloyd, da Universidade de Indiana, que faz parte do Instituto Kinsey e está estudando as influências e particularidades do prazer feminino, afirma que a anatomia da mulher quase dita o seu destino, ou seja, se ela vai ou não experimentar o orgasmo na penetração.

Ainda de acordo com a pesquisadora, outros fatores, como o tamanho do pênis, as habilidades do parceiro e a intensidade do desejo também têm um efeito importante na conquista do orgasmo, “mas é realmente essa distância anatômica que parece ser decisiva”, explica.

Com isso, é possível afirmar que cerca de 70 A 90% das mulheres seriam incapazes de chegar ao orgasmo apenas por meio da penetração.

Mas não precisa desanimar, não é segredo que a maneira mais simples de atingir o orgasmo é através do clitóris. Basta você e seu parceiro lembrarem dele nos momento de amor para você chegar ao ápice do prazer.

Fonte: Daquidali

 

 

Tópico: Amor e Sexo

Sidebar Informações