A noite dessa terça-feira (21) foi de eliminação no "MasterChef Brasil", exibido pela Band. E a jovem Gleice Simão, de 20 ano, mais uma vez não agradou os jurado e deixou a competição novamente. A prova exigia o preparo de quatro tipos diferentes de ovos: frito, mollet, pochê e omelete. Para quem não lembra, a participante já havia sido eliminada, mas conquistou uma vaga na repescagem.
Gleice disputou a prova que causou sua eliminação ao lado de Léo, Aluísio, Fernando e Fábio, já que sua equipe perdeu o desafio, que consistia em preparar um menu que representasse a culinária brasileira para 27 chefs de estados diferentes.
De acordo com os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, o melhor ovo frito foi preparado por Fábio, o primeiro a se salvar da prova eliminatória. Já Fernando arriscou com uma técnica americana e conseguiu servir o melhor ovo pochê. Aluísio foi quem mais se aproximou do gosto esperado pelos chefs e também se salvou.
A eliminação ficou entre Gleice e Leo. Para os jurado, os dois participantes prepararam pratos ruins, mas a estudante cometeu erros graves, o que rendeu sua saída do programa.
Se para Glaice a eliminação foi difícil, para a apresentadora Ana Paula Padrão também não foi nada fácil. As duas mantiveram uma relação de amizade durante o programa, o que fez com que Gaice presenteasse a apresentadora com uma corrente herdada do irmão morto. "Isso me protegeu muito. Você foi um anjo para mim aqui dentro e eu quero te dar para que ele te proteja muito também". Ana Paula aceitou o presente aos prantos.
Recentemente, Ana Paulo Padrão foi acusada de humilar profissionais da atração. A apresentadora teria ainda chamado uma produtora de “incompetente” e a moça acabou indo até o banheiro chorar. Os estagiários que trabalham na produção também alegaram sofrer com a apresentadora.
Fonte: Ig