Prefeitura de São João do Sóter entrega creches - 45Graus

Prefeitura de São João do Sóter entrega creches

Prefeitura de São João do Sóter entrega creches na zona rural no final do Governo.

Prefeitura de São João do Sóter entrega creches Creche Tia Maria Inês. Foto: Ascom/Prefeitura de São João do Sóter

A Prefeitura de São João do Sóter inaugurou duas creches, uma sendo no Povoado Axixá e outra no Povoado Cipó. Participaram da solenidade a prefeita Luíza Rocha, a atual Secretária de Educação Joelma Coutinho, familiares dos homenageados, vereadores, secretários, profissionais da educação, lideranças políticas e comunidade.

As crianças assistiam aula na Associação de Moradores e em outra escola, a U.I.M. Eugenia Campos Mendes, ficando inviável oferecer um ensino de qualidade.

A nova unidade em Axixá tem um estilo moderno e amplo e foi entregue aos moradores com o nome “Tia Maria Inês” homenageando assim uma mulher que sempre lutou para uma educação melhor.

A professora da nova creche Edna Silva, que também é filha da homenageada ressaltou que toda a equipe irá dar o melhor para as crianças que estudarão na creche. “Tudo o que tiver no nosso alcance, vamos fazer para dar às crianças uma educação de qualidade. Sinto-me orgulhosa e vitoriosa em ver o esforço de minha mãe sendo lembrando nesta obra. Obrigada prefeita Luíza Rocha e todos que a cercam”. disse a professora.

A creche possui berçário, cozinha, salas de aula, recepção, rouparia, refeitório, secretaria, e brinquedoteca.

No último dia 23 de dezembro, outro povoado foi beneficiado com uma creche, o Povoado Cipó foi agraciada com a Creche Mundo do Saber. Com modelo parecido com a Creche do Povoado Axixá, a nova creche conta com depósito de materiais de limpeza, almoxarifado, salas de aula, brinquedoteca, pátio central, cantinho da leitura, refeitório, cozinha com dispensa, área de serviço, lavanderia, e sanitário para funcionários.

“Nessa creche, a equipe não vai  preparar as crianças para o futuro num ambiente saudável e dotados de ferramentas capazes de garantir um melhor rendimento no ensino-aprendizagem de nossos pequenos”, destacou a Secretária de Educação, Joelma Coutinho.

Os novos prédios contam em toda sua estrutura com acessibilidade, atendendo exigências pedidas pelo Mec.

 

 

Sidebar Informações