São João do Sóter realiza o I Festival de Cultura

Alunos da zona rural assistidos pelo CRAS participam do festival

São João do Sóter realiza o I Festival de Cultura Crianças do projeto. Foto: Mano Santos

Nesta última sexta-feira (2), a Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos – SCFV, realizou no Centro de Convivência de Idosos – CCI Maria Bezerra da Silva Moura, o I Festival de Cultura e Arte.

Na oportunidade  o CCI apresentou os projetos desenvolvidos pelo órgão. As crianças da Brinquedoteca do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS fizeram uma apresentação de Balé Clássico e o Balé Moderno, apresentado por alunos os do Povoado Espírito Santo do Gute.

Alunos dos Povoados Axixá, Pedras, Santa Maria e Candeias, fizeram apresentação de Dança de Rua, Apresentação de Coral e Peça Teatral.  

São João do Sóter é premiado com o Selo UNICEF

Ainda na sexta-feira (2), a cidade de São João do Sóter foi contemplada em uma solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, na capital São Luís, com o Selo UNICEF.

O evento contou com a presença do Governador Flávio Dino, deputados, prefeitos e convidados.

                                                                            

O selo garante a cidade, reconhecimento internacional do UNICEF, o que dá ao município credibilidade e viabiliza São João do Sóter seja contemplada com projetos que visam crianças e adolescentes.

Para a cidade ser aprovada, foram avaliados três critérios: o impacto social, a gestão de políticas públicas e a participação social. Temas como a diminuição da taxa de mortalidade infantil, redução da distorção idade-série, a diminuição da desnutrição em crianças e as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, também foram abordados.

Além de São João do Sóter, as cidades de Caxias, Bacabal, Timon, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, dentre outras, também foram contempladas com o selo.

Para o município participar o prefeito deve assinar um termo de adesão e garantir o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

Com informações de Mano Santos

 

 

Sidebar Informações