Atraso de Luciano Leitoa gera 'climão' na Câmara de Timon

Por: Rodrigo Antunes

Vereador de oposição Anderson Pego teceu duras críticas ao prefeito, que respondeu no mesmo tom durante fala no plenário.

Atraso de Luciano Leitoa gera 'climão' na Câmara de Timon Momento em que Luciano chega à câmara. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

Na manhã desta segunda-feira (05) abertura dos trabalhos do legislativo de Timon teve momentos de ‘tensão’ entre as autoridades presentes.

Tudo começou com a não presença do prefeito, Luciano Leitoa (PSB) no início da sessão, onde todos esperavam para ouvir a mensagem do chefe do executivo municipal. Após quase todos os vereadores de oposição discursarem lamentando a presença do prefeito, foi a vez do vereador Anderson Pêgo (PSD), líder da oposição na câmara, discursar.

Em meio a sua fala criticando a ausência do prefeito Luciano Leitoa, o mesmo chegou ao plenário. Surpreso com a chegada do gestor, Anderson não cessou seu discurso e teceu críticas ao gestor por ter chegado quase uma hora após o início da sessão.

“Entre prefeito, mas tenha respeito por esta casa, mais chegue no horário”, foi uma das falas proferidas pelo vereador na presença do gestor. Mesmo com um cumprimento rápido após descer da tribuna, o clima não amenizou e teve ‘retorno’ na fala do prefeito na tribuna da casa.

Luciano cobrou respeito e justificou sua ausência no início da sessão pois acompanhava sua esposa, que passava por exames médicos por problemas de coluna. Luciano disse que sempre respeitou seus adversários políticos e nunca faltou com respeito para com os mesmos. Como exemplo, citou a relação política que tem com Professora Socorro, que mesmo sendo de grupos políticos opostos, nunca faltaram com respeito no debate político ou no campo pessoal.

O gestor citou ainda a ocasião da ultima eleição, quando em um debate contra seu então adversário, Alexandre Almeida (PSD), ao falar de seu pai, Chico Leitoa, o jovem deputado fez um ‘sinal da cruz’, como forma de deboche ao nome do líder dos ‘leitoa’. Após o discurso, o clima amenizou, mas deu uma prévia do que pode vir durante os debates políticos para o pleito deste ano no município de Timon.

 

 

Sidebar Informações