Câmara de Timon aprova doação de terreno para pista de testes do Ciretran

Por: Rodrigo Antunes

Com a nova pista que deverá ser construída, auto-escolas e o Ciretran deixarão de ocupar a rua Viana Vaz

Câmara de Timon aprova doação de terreno para pista de testes do Ciretran Ciretran de Timon. Foto: reprodução internet

A Câmara Municipal de Timon votou nesta quarta-feira (08) uma proposta apresentada pelo poder executivo municipal de doação de dois terrenos para que sejam construídos uma pista para testes e provas do Detran-MA e outro para a construção da sede do Ciretran de Timon. Além desta pauta, os vereadores também votaram sobre a realização de concurso público para suprimento de vagas no serviço publico municipal.

Por maioria, a proposta de doação do terreno para a construção da pista de teste foi aprovado, porém os vereadores não aprovaram a proposta de doação do terreno para a nova sede do CIRETRAN. Atualmente, o órgão funciona em um terreno localizado na Rua Antônio Marques, bairro Parque Piauí, próximo ao centro de Timon e, segundo vereadores da oposição, ainda está em condições de comportar a quantidade de usuários que utilizam os serviços diariamente. Com a aprovação, os testes e treinos dos alunos de auto-escolas deixarão de acontecer na rua Viana Vaz, dentro de Timon, onde vivia frequentemente fechada

Outro ponto batido pelos vereadores de oposição é que o terreno escolhido para ser feita a nova sede é pequeno, e deve ficar obsoleto em pouco tempo devido ao rápido crescimento da cidade. A sugestão era que fosse doado outro terreno para a construção da sede.

A base do prefeito Luciano Leitoa (PSB), defendeu em plenário, por meio do líder, vereador José Carlos Assunção (PSB), a aprovação da doação mesmo que a nova sede fosse pequena, para que, segundo ele, novos serviços possam ser incorporados ao Ciretran de Timon. Atualmente, o terreno utilizado é alugado e, segundo o vereador, o órgão não disponibiliza determinados serviços por conta disso. Com a proposta rejeitada, o município deverá procurar outro terreno para a construção de uma nova sede do órgão.

 

 

Sidebar Informações