Conjuntura para 2018 mostra Socorro e Alexandre em caminhos diferentes

Por: Rodrigo Antunes

Apesar da união de grupos na campanha para prefeito em 2016, caminhos devem se distanciar para o pleito de 2018 nas eleições estaduais.

Conjuntura para 2018 mostra Socorro e Alexandre em caminhos diferentes Professora Socorro e Alexandre Almeida em caminhos separados em 2018

A conjuntura para as eleições de 2018 começam a tomar forma no estado do Maranhão e já mostra alguns detalhes das possíveis candidaturas para o próximo pleito. Em Timon, município que tem tradição em eleger representantes estaduais e até federais, já tem alguns pré-candidatos declarados.

A ex-prefeita e vereadora Professora Socorro Waquim (PMDB) já inicia as articulações para sua pré-candidatura a deputada estadual. Apesar da união de grupos na eleição de 2016 com o então candidato Alexandre Almeida (PSD), a vereadora agora anda em caminho independente ao do deputado. Socorro teve o nome aprovado por grandes nomes do PMDB do Maranhão, como o senador Edson Lobão, que esteve recentemente em visita a sua residência em Timon, além do apoio de direto de lideranças do partido em âmbito nacional.

Já o deputado Alexandre Almeida, se apresenta como pré-candidato ao senado. A informação foi repassada pelo vereador de Timon, Anderson Pêgo, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Timon.

O município ainda poderá ter candidaturas do grupo do atual prefeito, Luciano Leitoa (PSB), que atualmente tem apoiado o deputado Rafael Leitoa.

 

 

Sidebar Informações