Eleição da presidência da Câmara de Timon tem nova data agendada

Por: Rodrigo Antunes

A disputa deverá acontecer nesta sexta-feira 19/10, segundo fala da base aliada do prefeito Luciano Leitoa (PSB).

Eleição da presidência da Câmara de Timon tem nova data agendada Sessão desta quarta-feira na Câmara de Timon. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

A tão esperada eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Timon deverá acontecer na próxima sexta-feira (19/10). Pelo menos esse foi o anunciado pela atual mesa, presidida pelo vereador Uilma Resende (PDT) durante sessão aos vereadores e populares que ocupavam a galeria da câmara nesta quarta-feira.

O imbróglio envolvendo a eleição da mesa diretora teve início ainda nos primeiros meses deste ano quando a primeira votação, agendada para fevereiro, foi cancelada da "noite pro dia" pela base aliada do prefeito Luciano Leitoa (PSB). O motivo: o candidato apoiado pela oposição, vereador Helber Guimarães (SD), tinha 12 dos 21 votos da casa, o que atrapalhava os planos do executivo municipal.

Após ter o nome cogitado para representar a base aliada do prefeito, o vereador Juarez retirou sua candidatura e no último dia 11/10 ficou definido que o candidato agora será o vereador Celso Tacoani (PCdoB).

O grupo de 12 vereadores que apoiam Helber Guimarães, chamado de G12, cobrou o lançamento do edital de convocação da eleição ao presidente nesta quarta-feira. “Tenho 48 ainda para publicar o edital” respondeu Uilma durante a sessão. O caso da eleição foi parar na Justiça onde um recurso do Tribunal de Justiça do Maranhão determinou que a eleição fosse realizada em dezembro.

 

 

Sidebar Informações