Estradas de Timon continuam sem reparo e vereadora cobra -...

Estradas de Timon continuam sem reparo e vereadora cobra providências

Por: Rodrigo Antunes

Vereadora Professora Socorro cobrou novamente a Prefeitura de Timon reparos em estradas, que tem pontos intrafegáveis e prejudicam população da zona rural.

Estradas de Timon continuam sem reparo e vereadora cobra providências Estradas vicinais de Timon possuem trechos intrafegáveis. Foto: Ascom

Na manhã desta segunda-feira (12) a vereadora de Timon Professora Socorro (MDB) voltou a cobrar a prefeitura o reparo em estradas que dão acesso aos povoados da zona rural do município.

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Timon, a parlamentar apresentou imagens da péssima situação das estradas, algumas com trechos quase 100% intrafegáveis.

O pedido já havia sido feito pela vereadora em requerimento à Prefeitura de Timon no último dia 20 de fevereiro, porém, desde então nada foi feito.

Segundo a vereadora, em povoados como a localidade do Miguel, as crianças que precisam ir à escola precisam caminhar cerca de 3Km para poder pegar o ônibus, que não consegue passar pela estrada do local. Alguns trechos e pontes da MA-040 também estão muito deteriorados e há meses sem reparo por parte da prefeitura.

Trechos apresentam crateras que trazem risco para quem transita no local. Foto: Ascom

“Queremos pedir providências da prefeitura e aproveitar que as chuvas estão diminuindo para reparar o quanto antes essas estradas, que começam a interferir na vida dos timonenses da zona rural”, disse Socorro.

A preocupação aumenta pois com a proximidade da Semana Santa é comum que muitas pessoas viajem para o interior. 

Vereadora esteve nas localidades no último fim de semana. Foto: Ascom

Base esclarece

Ainda durante a sessão, em um aparte, o líder da prefeitura, vereador Jair Mayner, admitiu as dificuldades em reparar as estradas e admitiu que ainda tem muitos em situação crítica. O vereador disse que a prefeitura está tentando manter o máximo de estradas possíveis em situação de trafegabilidade.

Ainda disse que com relação a MA-040 a prefeitura fez melhorias em dois pontos e aguarda um edital do Governo do Estado para maiores reparos.

Moradores tentam sinalizar estrada danificada. Foto: Ascom

 

 

 

Sidebar Informações