Hélber Costa é eleito Presidente da Câmara dos Vereadores em Timon

Os 21 vereadores votaram e o resultado da votação foi 11 a 10.

Hélber Costa é eleito Presidente da Câmara dos Vereadores em Timon Foto: 45Graus

Após tantas idas e vindas na justiça, finalmente Timon elegeu o Presidente da Câmara dos Vereadores. A eleição estava embargada há mais de um ano. Com casa cheia, torcidas empolgadas, uma certa tensão, mas tudo correu bem de acordo com os princípios democráticos e seguindo o regimento interno da casa legislativa municipal.

Timon era o único município do Maranhão que não tinha definido o presidente da Câmara dos Vereadores. O candidato Vereador Hélber venceu o Vereador Torres por apenas um voto. Quem também saiu vitoriosa foi a Vereadora de oposição, Professora Socorro, mentora da chapa “Democracia e Respeito” tendo à frente o Vereador Hélber.

A Professora Socorro falou sobre suas expectativas a nossa reportagem “que o poder executivo e o legislativo possam manter o diálogo e um alinhamento onde o interesse maior seja o da população de Timon”.

Quem marcou presença na votação foi o Deputado Federal Edilázio, que se manifestou sobre o resultado “Desejo boa sorte ao presidente eleito Vereador Hélber, que ele possa fazer um bom mandato, cobrar as ações do Prefeito e já que a eleição passou que todos os 21 vereadores possam trabalhar em prol do município”, pontuou.

O Presidente eleito Vereador Hélber, vencedor do pleito interno, defendeu a união entre os vereadores “nós vamos mostrar que depois que passou essa eleição nós vamos estar unidos para trazer melhorias para a cidade”

Agora a câmara inicia seu recesso e retorna aos trabalhos legislativos em fevereiro e o sentimento parlamentar é de que o diálogo deve imperar na relação entre poder executivo e legislativo para que se chegue ao entendimento que só beneficia a população de Timon

 

 

 

Sidebar Informações

Destaques