'Não estava preparada para ser mãe', disse mãe que jogou filho em saco de lixo

Por: Juliana Gomes

Mulher disse em depoimento que teve o bebê em casa e o escondeu no banheiro. Na terça-feira ela abandonou o corpo em um saco de lixo. Mulher tem três filhos.

'Não estava preparada para ser mãe', disse mãe que jogou filho em saco de lixo Mulher poderá responder por infanticídio, homicídio doloso e ocultação de cadáver.

A mãe do bebê encontrado por um gari na terça-feira (18) em um saco de lixo, em Timon (MA), foi identificada pela Polícia Civil do município. De acordo com o delegado de Timon, Humaitan Oliveira, Ana Núbia Almeida da Silva, 40 anos, negou o crime a princípio, mas acabou confessando dizendo que “não estava preparada para ser mãe”. A mulher já tem três filhos, um de 20, outro de 9 e de 10 anos de idade.

Durante o depoimento, a mulher revelou que teve o filho, de nove meses, na última sexta-feira (14), durante o banho e que depois o enrolou em uma toalha. Ela escondeu o bebê dentro do banheiro até terça-feira e depois o colocou em um saco de lixo. Exames realizados pelo IML não identificaram sinais de traumas externos, então é possível que a criança tenha morrido por asfixia.

Segundo o delegado, foi constatado no exame clínico pericial o parto e uma curetagem feita no hospital Alarico Pacheco. A mulher poderá responder por infanticídio, se for confirmado que ela estava sofrendo de depressão pós-parto, ou homicídio doloso. A mãe da criança ainda vai responder por ocultação de cadáver.

Ana Núbia é solteira, trabalha como artesã e vende comida na porta de casa. 

 

 

Sidebar Informações